Só quem possui um animal de estimação sabe o quão doloroso é quando eles “fogem” de casa. A agonia da ausência só não é maior do que o medo de que algo de ruim aconteça a ele — de que ele seja machucado ou que sofra algum acidente nas ruas. Infelizmente, foi o que aconteceu com o pequeno Romeu.
O gatinho persa escapou da casa de sua dona, Miriam Rosales da Silva, por um vão no portão de sua casa. A auxiliar administrativa de São Carlos, no interior de São Paulo, procurou o felino por horas até encontrá-lo da pior forma possível: embaixo de um carro com o corpo coberto de queimaduras.
Chocada com o estado de seu gatinho, Miriam levou-o ao veterinário imediatamente, onde Romeu foi internado por seis dias. Eles suspeitam de que ele tenha ido a um terreno baldio próximo à casa da família, e que alguém tenha ateado fogo ao matagal, atingindo o bichinho perdido.
O gatinho teve o pelo chamuscado e queimaduras de terceiro grau em sua pele, mas, dias depois, tem respondido bem ao tratamento e voltou a se alimentar e beber água. “O Romeu está debilitado ainda, necessita de cuidados especiais e de muita atenção. Os curativos são diários e hoje ele fica dentro de casa. Ele ainda está fraquinho”, conta a dona.
Todos em sua casa estão comemorando a saída de Romeu do hospital, mas Miriam deixa um alerta importantíssimo: não ateiem fogo em terrenos! “Poderia ser uma pessoa, uma criança”, reforça, apreensiva. Melhoras para o Romeuzinho! ♥
Fotos: Reprodução/São Carlos Agora


