Natureza Incrível

Gatinho rejeitado por infecção contagiosa ganha atenção e carinho de veterinários e abrigo

By Beatriz Ponzio

February 27, 2017

Você resgataria este gatinho, se pudesse? Mesmo sabendo que poderia contrair uma doença infecciosa?

Muitos não fariam, mas Elaine Seamans não pensou duas vezes quando viu o pobrezinho buscando um pouquinho de amor e carinho. Rejeitado milhares de vez por estar todo coberto de sujeira, sofrendo de uma condição chamada sarna sarcopetic que é altamente contagiosa. De tão infectado que ele estava, mal conseguia abrir os olhos, pois estavam praticamente grudados.

“Me matou vê-lo naquela condição, sabendo o quão derrotado ele deve ter se sentido,” disse Elaine ao Love Meow. “Eu abri sua gaiola depois de ficar chocada com sua aparência. Ele se levantou e quase caiu, mas virou e se aproximou de mim.”

A mulher não aparentou em nenhum momento ter medo de ganhar algum tipo de infecção do gato e, rapidamente, o colocou em seu colo. Lentamente, Valentino, como foi apelidado, se aconchegou no ombro da moça, chorando como se dissesse ”obrigado”.

“Esse é um dos gatinhos mais doces que eu já conheci. Quando o vi no centro médico no abrigo no parque Baldwin, ele roubou meu coração,” contou a moça.

Logo, ela decidiu que deveria contatar Toby Wisneski, fundador do Não Deixe Seus Pets para Trás (um grupo de resgate na Califórnia). “Eu ouvi seu pequeno choro pelo telefone e minha decisão foi feita,” contou. ”Não podemos deixá-lo morrer.”

Rapidamente, Toby o tirou do abrigo e o levou para dar tudo aquilo que ele precisava. Mesmo que Valentino não conseguisse ver os médicos e os assistentes, ele parecia saber que estava em boas mãos. No primeiro dia no hospital, o gatinho finalmente conseguiu ter um pouquinho de alívio da dor, o que o fez ronronar se aninhar.

Agora, aos poucos, os olhinhos de Valentino estão começando, aos poucos, a se abrir.

Até que ele fique novinho em folha vai demorar um bom tempo, mas pelo menos a dor já se desvaneceu e ele já está comendo e bebendo normalmente.

Fotos: John Hwang, Leave No Paws Behind, Elaine Seamans.