Os animais precisam de todo nosso amor, carinho e atenção, alguns ainda mais, como o gatinho Scooter, que nasceu com uma deformidade nas patas dianteiras, viradas para dentro, e uma grave infecção ocular. Ele foi abandonado e andava pelas ruas até entrar no quintal de uma pessoa, lutando para sobreviver.
O proprietário, ao encontrar Scooter, se solidarizou e tentou ajudá-lo, mas acabou percebendo que ele precisava de muito mais cuidados do que ele poderia oferecer, então resolveu procurar o Here Kitty Kitty Rescue, na cidade de Elkhart, Indiana, responsável por resgatar gatinhos abandonados. Lá, ele sabia que Scooter teria todo o tratamento necessário.
A instituição recebeu o gato com o maior amor e ele se adaptou facilmente, retribuindo o carinho, interagindo com seus brinquedos e os humanos ao seu redor. O Here Kitty Kitty Rescue falou ao site Love Meow sobre o caso:
“Nós não sabemos como ele sobreviveu por fora por cinco semanas, mas Scooter tem uma vontade incrível de viver”
Ainda segundo eles, ao realizarem o raio-x do animalzinho, constataram que ele nasceu com os ligamentos/músculos de suas patas da frente apertados ou encurtados e isso prejudicou o seu andar e seu crescimento ósseo. Agora ele irá passar por um período de fisioterapia, para alongar suas patas e trazê-las para a posição correta e posteriormente quando estiver maior, o ideal será passar por uma cirurgia.
O mais incrível é que, após poucas semanas do resgate, Scooter foi adotado e conseguiu um novo lar, formada por Avery e seus outros gatos. Ele já aumentou seu peso e segue fazendo um tratamento com antibióticos, que também já surtiu efeito. Agora, além de saudável, ele foi acolhido por alguém que o ama e por animaizinhos que o fazem companhia em todos os momentos.
A história de Scooter nos mostra que temos que amar a todos e respeitar as adversidades e que os animais não devem ser abandonados em nenhuma situação, pois precisam de nós.Foto: Here Kitty Kitty Rescue/Divulgação/Internet












