Gatinha nasce com duas faces e muita vontade de viver
Na semana passada na África do Sul, uma mamãe gatinha deu à luz três gatinhos saudáveis. No entanto, quando seu dono viu, percebeu que um dos filhotes, depois chamada de Bettie Bee, nasceu com dois narizes, duas bocas e três olhos. Sim, isso mesmo!
O que causou isso foi uma condição congênita rara chamada de duplicação craniofacial, que duplica certos traços faciais ainda dentro do útero. Enquanto Bettie Bee era saudável de outra forma, suas duas bocas deixava seu dono pensando se não seria melhor encontrar alguém que pudesse ajudar a criá-la.
Foi quando ele encontrou uma socorrista com experiência em criar gatos com necessidades especiais e que estava disposta a levá-la. “Ela nasceu em 12 de dezembro e fui buscá-la na manhã seguinte”, disse a mulher, que deseja permanecer anônima, ao site The Dodo. “Eu a levei ao veterinário naquele dia e sua primeira opinião foi a eutanásia-la. Mas ela era, com 1 dia de vida, muito corajosa. Queríamos dar-lhe uma chance. E ela tem prosperado”.

Agora, com uma semana de vida, não demorou muito para que a gatinha roubasse o coração de sua socorrista e para todos que a veem nas mídias sociais. A mulher ficou tão surpresa com mensagens de amigos sobre Bettie Bee, que decidiu criar uma página de fãs para ela, onde as atualizações continuarão a aparecer mesmo quando a felina crescer.
Embora Bettie Bee esteja tendo alguns probleminhas, ela está muito bem sendo alimentada por tubo e surpreendentemente pode comer através de suas duas bocas.

Situação rara, mas não incomum
A situação da gatinha é extremamente rara, mas também já foi vista em porcos, vacas e até em humanos. Alguns animais com essa característica morrem antes ou logo após o nascimento. Já outros conseguem conviver com a condição de uma forma saudável durante toda a vida. Um exemplo disso é o gatinho Frankenlouie, que também possuía duas faces e faleceu em 2014 aos 15 anos.

Apesar das probabilidades, o salvador de Bettie Bee confia que a pequena crescerá forte e saudável. “Ela é incrível – eu ainda olho para ela e não posso acreditar que ela é real”, disse ela. “Estou levando dia a dia e espero que ela continue a prosperar e estar comigo mesmo e meu marido por muitos anos. É maravilhoso ver quantas pessoas estão apegadas nela”.

Dá só uma olhada no vídeo da gatinha linda e persistente:
Fofa!
Fonte: The Dodo













