Eles se tornaram um grande sucesso na Argentina
Em nossa sociedade o preconceito é algo muito evidente. É muito triste, mas infelizmente comum, pessoas que cometem preconceito contra outras apenas por serem diferentes. E isso fica muito claro no mercado de trabalho, local onde muitos são rejeitados apenas por serem eles mesmos.
Alguns amigos com Síndrome de Down foram rejeitados por donos de empresas e por isso resolveram abrir um negócio próprio. E dentre tantas pessoas que não conseguem administrar um local, eles se sobressaíram. Esta é uma história inspiradora, capaz de fazer você refletir sobre sua própria vida.
Os seis amigos são argentinos e resolveram abrir um restaurante chamado “Los Perejiles“, que é uma espécie de pizzaria, mas que também conta com outros pratos, como canapés e diversos petiscos. A ideia dos garotos que sofrem com o distúrbio veio após muitos deles não conseguirem trabalho.

Como tudo começou
Depois de criarem o nome, os amigos andaram pelo bairro entregando alguns panfletos sobre o serviço. O incrível é que em poucos dias os jovens já tinham dois meses na agenda cheios com 25 eventos agendados.
O professor Telam Lopez, que ajudou voluntariamente os jovens conta que “Los Perejiles começou a nascer quando explicamos às mães desses meninos as dificuldades que eles iriam ter no mercado de trabalho, porque os meninos iam para um colégio especial que supostamente os formariam para o mercado de trabalho, mas que no final acabam sempre por ali, sem conseguir emprego embora com formação”.

Alcançando o sucesso
Os clientes e frequentadores do Los Perejiles dizem que o ponto forte do local é a organização e a dedicação dos garotos. “Eles parecem que fazem aquilo há anos, são muito bons”, revela um homem que já fez um evento com o serviço dos jovens.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Tuga












