O menino de apenas 12 anos passou por cirurgia para retirar os resquícios do aparelho
Tudo aconteceu na China, na província de Guangxi, onde Meng Jisu de apenas 12 anos decidiu colocar seu celular para carregar. O que ele não sabia, era que ao tentar retirar o aparelho da tomada o telefone móvel estouraria.
Devido a aproximação de Shang da explosão, o acidente arrancou uma parte de um dos seus dedos e danificou os outros. Outros fragmentos atingiram os seus olhos, causando a cegueira permanente.
Segundo a imprensa chinesa, a irmã do garoto foi quem ouviu o barulho e chamou a emergência, que o levou para o hospital mais próximo da residência da família Jisu.

De acordo com a irmã, ele estava coberto de sangue e desacordado quando ela o encontrou. Os médicos tentaram estancar o sangue e ele foi imediatamente para a cirurgia.


Os cirurgiões fizeram o máximo possível para tentar implantar o dedo de volta na mão de Meng, mas não sabem se isso será possível. Vestígios do aparelho eletrônico também foram retirados da região da face e de todo o braço.
Outros casos
Esse não é o primeiro caso de celulares que explodem no mundo. Em 2014, uma criança de 5 anos foi hospitalizada após seu Galaxy Note 4 explodir no seu rosto enquanto ela dormia.
Em outros casos ocorridos em 2016 com o Galaxy Note 7, os telefones móveis começaram a inchar na região da bateria sempre que seus donos embarcavam em um avião. Dá para imaginar o desespero dos passageiros quando alguns deles chegaram até mesmo a explodir durante um vôo para Russia.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=29&v=z2ZldSOAlOk
Na Austrália, o Iphone deu um susto em seu usuário Gareth Clear ao em entrar em combustão repentinamente enquanto ele andava de bicicleta. As labaredas do acidente deixaram o jovem com queimaduras nas mãos e na perna.
O motivo dessa explosão repentina é uma única célula de lítio-íon. Um metal localizado na bateria da maioria dos celulares que corre o risco de explodir quando entram contato com a água ou o oxigênio.
Desejamos melhoras e força ao menino Meng Jisu para se recuperar e se acostumar com sua nova rotina.
Fonte: Metropoles












