Super Humanos

Garoto especial de 11 anos percorre oito quilômetro, por caridade

Published

on

É incrível como uma atitude de coragem em um lugar tão distante, se torne conhecida de muitos. Veja esse exemplo que aconteceu nos Países Baixo, Europa ocidental.

Daan Mus, de 11 anos, está em uma cadeira de rodas por causa de uma doença muscular. Ele vem treinando com o corredor há vários meses para manter a força em seus músculos. 

Durante o treinamento, uma vez foi sugerido que seria bom voltar para casa a pé da escola. Então, Daan aceitou o desafio em troca de doações e caminhou oito quilômetros, surpreendendo a todos.

Ele foi supervisionado por seu fisioterapeuta Ties Klok. E seus colegas de classe, seus pais, irmã e irmão também caminhavam. Eles foram acompanhados no caminho por uma escolta policial.

“Ele vai como uma lança. Pensamos que ele correria quatro quilômetros por hora, mas ele vai mais rápido. Elogios a Daan.” Ele mesmo também está satisfeito. “Estou bem, não estou nem um pouco cansado”, afirma o garoto.

4.000 mil euros

A brincadeira era coisa séria e Daan, que pretendia arrecadar 500 euros acabou conseguindo até agora 4000 mil. Os rendimentos da viagem vão para Músculos para Músculos. Uma instituição que ajuda crianças em Apeldoorn cidade da província de Guéldria, nos Países Baixos.

Porque notícias boas mudam o mundo!

omroep

Destaques

Sair da versão mobile