Garoto chinês trabalha como entregador após ter sido abandonado pelos pais.
Um vídeo publicado na internet causou grande revolta entre a população chinesa e ao redor do mundo. Na gravação o pequeno Li, 7 anos, aparece fazendo entregas.
Li mora com um amigo de seu pai na província de Shandong, na China. Com apenas 3 anos de idade o garoto foi abandonado pela mãe, que se envolveu em outro casamento. O pai faleceu e, desde então, Li vive com esse amigo da família.
Tendo um cotidiano intenso de trabalho, o amigo do falecido pai de Li se viu obrigado a levar o garoto durante suas tarefas de entregador. Li aprendeu a rotina e hoje em dia o menino faz as entregas sozinho.

As imagens levantaram uma discussão nas redes sociais sobre o trabalho infantil e a miséria na China, onde dos 1,3 bilhão de habitantes, 43,35% vivem em situação de pobreza.
A maioria dos comentários de pessoas ultrajadas foram feitos na rede social Weibo, a mais usada no país. “Espero que o serviço social faça uma campanha de financiamento coletivo para dar a ele uma vida melhor”, diz um usuário.

Muitos se mostraram indignados pelo abandono da mãe, e acham que alguém deveria ajudar o garoto a processá-la.
Outros usuários lembraram de uma situação ligada ao abuso infantil que já esteve nos holofotes da mídia chinesa, o caso do “menino de gelo”.
Wang Fuman, na época com 8 anos de idade, foi fotografado com as sobrancelhas e os cabelos congelados, após o seu percurso de 4 km para chegar na escola.

A boa notícia é que Li já esta sendo cuidado. Segundo o China Daily, o menino está sob supervisão dos órgãos competentes e matriculado em uma escola.
Torcemos para que Li consiga superar tudo o que passou nos primeiros anos de sua vida, e possa aproveitar a infância de forma digna.
Fonte: BBC












