Os contos de fadas têm um papel muito importante no desenvolvimento intelectual de uma criança. E eles são ainda mais belos e especiais quando se tornam “reais”.
A norte-americana Amanda é mãe de um garotinho de apenas dois anos chamado Jackson. O menino é autista e tem muita dificuldade para lidar e conviver com estranhos, a ponto de chorar caso pense que ela o deixará sozinho com algum.
Tal tônica foi seguida quando os dois foram passear na Disney. Por medo, o pequeno não teve coragem de chegar perto da maioria dos personagens e não desgrudava da mãe por um minuto sequer. Nitidamente, ele não estava à vontade, principalmente pela multidão de pessoas que também frequentavam o parque naquele momento.
No entanto, tudo mudou de forma inesperada quando Jackson conheceu a Branca de Neve. O garotinho se apaixonou por ela. Era como se para ele, ela não fosse uma personagem. “Ele estava relaxado, confortável. Nós nunca tínhamos visto isso acontecer. Eu deixei de tirar várias fotos porque não conseguia parar de chorar. Foi simplesmente incrível vê-lo reagir assim com alguém, sorrindo e olhando para ela. Isso nunca havia acontecido com alguém de fora da família”, conta Amanda, emocionada, ao jornal ‘The Huffington Post’.
O vídeo abaixo, filmado nas férias da família, mostra o momento em que o garotinho se encantou pela personagem. É simplesmente encantador de tão lindo.

E o pequeno Jackson protagonizou mais um momento de bastante emoção quando, alguns dias depois, ele assistiu o seu encontro com a Branca de Neve.
Muito lindo, não é mesmo? Toda a simplicidade do momento mostra o grande poder de um conto de fadas, de uma história, de carinho e ternura na vida de uma criança.












