Tendo apenas oito anos de idade, a pequena Anielle Assis Oliveira tomou uma atitude de gente grande e deu um lindo e comovente exemplo de amor, compaixão e solidariedade. Para surpresa da mãe, a técnica de enfermagem Rosimeire Evangelista, a filha decidiu cortar e vender os seus cabelos para ajudar uma pessoa na luta contra o câncer.
“Sempre busco ensinar coisas boas para ela e fico muito feliz quando percebo que desde pequena está aprendendo a ajudar o próximo”, contou Rosimeire. “Um dia estávamos no Centro da cidade, em um salão, quando o dono comentou da beleza do cabelo da Anielle e expliquei que iria vender porque ela queria ajudar uma pessoa doente. Na hora o rapaz topou em comprar, pois disse que era um cabelo muito bonito. Ele disse ainda que se leiloássemos poderíamos conseguir ainda mais, mas o importante era a ajuda que iria resultar em remédios e precisava ser rápido”, completou a mãe, orgulhosa a atitude da filha.
A mãe revelou também que soube das intenções da filha de cortar o próprio cabelo e colocá-lo à venda a partir de conversas corriqueiras ocorridas em casa. Contudo, ficou surpresa ao descobrir que a menina estava determinada a seguir com o seu plano: “Não esperava”.

E o melhor de tudo é que a ação de Anielle foi de real utilidade. De acordo com informações do portal Correio do Estado, do Mato Grosso do Sul, o valor obtido – não divulgado – com a venda do cabelo já foi revertido na compra de medicamentos e na ajuda com despesas básicas e necessárias.
Muito linda a ação da garotinha, não é mesmo? Que sirva de inspiração para muitos de nós!













