O futuro sempre pode nos reservar as coisas mais surpreendentes
Todos nós sabemos como o câncer pode ser terrível. Ele é capaz de destruir famílias e acabar com belas histórias de amor. Você se lembra do filme “Culpa das Estrelas”? Nela, os dois protagonistas vivem uma linda história de amor até que Augustus Waters morre e se despede para sempre de sua amada Hazel Grace.
Agora imagina o quão triste é ver crianças, cheias de futuro, sofrendo com esta doença terrível que pode matá-las a qualquer momento. É de fato muito triste. E esta é a até agora curta história de vida de uma menininha de dois anos chamada Sophie.
Seu nascimento foi como qualquer outro e não existia nada de incomum em seu organismo. Mas um dia, seus pais Shelby e Jonathan notaram que ela estava com dificuldades para respirar. Apesar disso, não acharam que era nada demais, no máximo uma alergia. Mas a desconfiança dos médicos não era essa. Eles acreditavam que ela sofria de asma.
Infelizmente todos estavam errados. Um desmaio fez com que os especialistas dessem o pior diagnóstico. A pequena possuía um linfoma, uma espécie de câncer que ataca o sistema linfático e pode ser muito perigoso.

E a partir deste momento o mundo dessa família desabou. Para piorar, o câncer se espalhou pelo pequeno corpo desta menina e deixou seu organismo ainda mais debilitado. Por causa de seu estado, a quimioterapia foi necessária. E este procedimento fez com que Sophie tivesse mais dificuldades para caminhar, conversar e até mexer suas mãos.
Apesar de tudo isso, Shelby mantém a esperança de que sua filha irá se recuperar. E ela está ainda mais confiante agora, que viu uma enfermeira fazer coisas incríveis por sua filha. Ela fez um post em sua rede social enaltecendo o trabalho desta profissional e emocionou muitas e muitas pessoas.
Confira:

“Eu te vejo. Eu me sento neste sofá o dia inteiro e eu vejo você. Você tenta passar despercebida por mim e meu filha. Eu vejo seu rosto triste quando ela a vê e chora. Você tenta de tantas maneiras aliviar seus medos e conquistá-la. Eu vejo você hesitar em colocar ou tirar band-aids. Você diz ‘sem problemas’ e ‘me desculpe’ mais vezes em um dia do que a maioria das pessoas diz ‘obrigado’…
Eu vejo todas essas pulseiras de borracha em seus braços e enroladas em torno de seu estetoscópio. Uma para cada criança que você cuidou e amou. Vejo que você acaricia sua pequena cabeça calva e a cobre com carinho. Eu vejo você dando forças à mãe que chora e que recebeu más notícias. Vejo você tentar digitar no computador enquanto segura o bebê cuja mãe não pode ou não está no hospital com ela”.
“Você coloca de lado o que está acontecendo em sua vida por 12 horas sem parar para cuidar de crianças muito doentes e que estão morrendo. Você entra em cada sala com um sorriso, não importa o que está acontecendo lá. Você vê o nome de Sophie na planilha e vem nos procurar mesmo quando ela não é sua paciente. Você chama o médico, o banco de sangue e a farmácia quantas vezes forem necessárias para levar à minha filha o que ela precisa. Você me faz check-ups tantas vezes quanto faz nela. Você senta e me escuta durante 10 minutos, mesmo que seu telefone esteja tocando e sua lista de tarefas tenha um quilômetro de comprimento”.
“Eu te vejo. Todos nós a vemos. Nem mil presentes ou cartões podem expressar plenamente o quanto você é querida. Você é Jesus para nós todos os dias. Nossos filhos não receberiam o que precisavam sem você. Mães como eu não se sentiriam sãs ou ouvidas sem você. Você salvou nossos bebês e nós não poderíamos fazer isso sem você”.
Impressionante este relato, não é mesmo? Torcemos para que a garotinha se recupere e tudo dê certo o mais rápido possível. Estamos com você, Sophie!
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Newsner












