Um desespero sem fim tomou conta dos pais de uma garotinha de dois anos chamada Emna. Ela teria desaparecido por sete horas nos montes Gredos, na Espanha. Isso após passear com o seu cachorro perto de Ávila, no Parque Regional da Serra de Gredos.
Não demorou até que as autoridades fossem acionadas, mobilizando a equipe da Proteção Civil e várias pessoas na região. Inclusive, foi uma moradora que os ajudou a encontrar o caminho correto após ver a garota passando por sua porta. A Guarda Civil logo encontrou uma pegada com a marca dos sapatos que a garotinha calçava descritos. Eles rapidamente seguiram o caminho até o monte para seguir a pista.
Só depois de sete horas os policiais ouviram um cachorro latindo em resposta aos cães que eles levavam. Quando finalmente chegaram onde Emna estava, ela estava dormindo, sendo protegida pelo animal da raça podenco andaluz chamado Kie. “Estava encolhida, a tiritar de frio abraçada ao cão”, disse o sargento chefe do Grupo de Resgate Especial de Intervenção em Montanha da Guarda Civil de Ávila, Jorge López.


Felizmente, tudo estava bem. A menina tinha apenas alguns arranhões. “Se não fosse o cão não a tínhamos encontrado”, revelou um membro da Proteção Civil de El Barco de Ávila, Ricardo Salinas, segundo o jornal El País.
Emna teria sido encontrada perto de uma escarpa, a quatro quilômetros de onde havia desaparecido.
Realmente um herói esse cachorro, não?!
Fotos: Reprodução.
Fonte: Jornal de Notícias.













