Você com certeza já viu pedras. Mas será que você já imaginou se seu corpo se transformasse em uma? Deve ser uma sensação horrível perder a mobilidade, não é?
E foi isso que aconteceu com uma garota norte-americana chamada Jasmin Floyd, de Connecticut, nos Estados Unidos. Quando ela nasceu, os seus pais observaram uma ferida no pé, mas não acharam que poderia ser nada grave.
Depois de 5 anos, a garota reclamou de dores em seu pescoço e novamente os responsáveis por ela não acreditaram que era algo sério. Mas eles estavam enganados, era bem mais sério do que eles imaginavam.

No dia seguinte, a dor piorou e eles viram que alguma coisa errada estava acontecendo com a menina. O pescoço dela estava rígido, duro como uma pedra.
Os médicos descobriram que ela tem uma condição rara chamada fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP), ou seja, esta doença petrifica os seus músculos, tendões e ligamentos de todo o seu corpo.

Atualmente, Jasmin tem 23 anos e uma parte do corpo petrificada, como sua mandíbula que abre apenas 1 centímetro. Mas apesar disso, ela tem uma vida relativamente normal. “Eu tento ser o mais independente possível, mas só posso levantar meus braços para a frente e não muito longe do meu corpo”, revelou a garota.
Ela sabe que com o tempo, seu corpo inteiro vai ficar endurecido e sua vida vai se tornar difícil. Para se preparar, falar sobre suas experiências e contar os avanços da doença, ela possui um blog chamado “One Spirit, Two Skeletons”, onde ela revelou: “Uma das partes mais difíceis é tentar não ter medo da doença. Ela é tão imprevisível que eu nunca posso saber o que vai acontecer em seguida. É importante que, caso algo aconteça, você não fique tomada completamente pela surpresa e tente buscar uma forma de adaptar-se às coisas e à nova normalidade.

Desejamos sorte e que Jasmin possa aproveitar o máximo de sua vida. Mesmo com seus problemas, ela nunca desistiu da vida e só quer ser feliz.
Fotos: Caters News












