A Boa do Dia

Garota de três anos é alérgica a quase tudo. “É como se ela vivesse em uma bolha”

By Henrique Marsura

November 24, 2017

A alergia dela prejudica e muito sua vida

Você tem alguma alergia? A sensação de sentir dores e coceiras em seu corpo somente porque você comeu ou usou um produto é terrível. Mas acredite, alergias podem ser piores do que você pensa. Uma garotinha chamada Gabby Marler não pode nem tocar em amendoins, alimentos lácteos, ovos e trigo, e até poeira pode ser prejudicial para a saúde dela.

A vida da menina de três anos não é nada fácil.  Para você ter ideia, ela não pode nem andar descalça em casa, pois seus pés são muito sensíveis a qualquer mínima sujeira. A mãe da garota, Tiffany, lamenta tudo isso, “Na maioria das vezes, Gabby simplesmente não é capaz de ser uma criança”.

A doença de Gabby a prejudica durante todas as horas de seu dia. Por causa da doença, ela não pode ir à creche ou à escola. A mãe da menina conta até mesmo que alguns vizinhos e familiares não convidam a família para festas, “Nós somos deixados de fora dos eventos sociais porque as pessoas ficam muito assustadas e acham que podem se contaminar com o que minha filha tem”, disse Tiffany.  

Como tudo começou

Os problemas de Gabby começaram poucos dias depois de seu nascimento. Não demorou muito para que ela desenvolvesse problemas em seu rosto, dores de estômago e gases. A garotinha também começou a perder peso e suas fezes eram verdes e cheias de espuma.

Não demorou muito para que os pais dela recebessem o triste diagnóstico: Gabby tinha uma dermatite atópica infantil, mais conhecida como eczema. “Nós sempre soubemos que tinha algo errado com ela, mas demorou muito para que entendêssemos o que realmente estava acontecendo”, conta a mãe dela.

A vida de Gabby

A garotinha dorme com um pijama especial, desenvolvido com uma espécie de bambu que cobre todo o seu pé. Além disso, a menina precisa de uma dieta super especial, que não contenha nenhum dos diversos alimentos que Gabby é alérgica.

É muito triste ver tudo aquilo, conta a mãe. “É como se ela vivesse em uma bolha” sem contato com o mundo externo.

Esperamos que a garotinha consiga superar a sua doença e realize seus sonhos.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Daily Mail