É, gente. As pessoas são realmente capazes de nos surpreender, não concorda?! Quero dizer, você talvez tenha certos pré-julgamentos sobre, por exemplo, a profissão das pessoas. Mas e se eu dissesse que elas, da forma que podem, estão tentando ajudar os outros, como animais, no caso?
Pois é exatamente isso que Patrícia Dias (nome fictício) está fazendo. Moradora de São Paulo, ela vem ajudando diversas ONGs com doações e dá assistência a animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Só existe um porém: ela é garota de programa.
Mas com a ajuda de seu trabalho, Patrícia proporciona uma nova vida a cada um desses bichinhos. “Quinta passada, por exemplo, fiquei sabendo da história de uma senhorinha que cuida de gatos, e o pessoal sabe disso e foi jogando cada vez maisno quintal dela”, revelou ao Razões para Acreditar. Assim que a mulher chegou na ONG com os gatos, eles foram imediatamente para os potes de ração, morrendo de fome.

O melhor de tudo, se quer saber, é como essa história começou: a partir da confiança de seus clientes. Muitos mostravam interesse quando descobriam que ela estava tentando ajudar os animais, o que fez com que Patrícia fizesse uma promoção: quem levasse um quilo de ração, ganhava 10 minutos a mais. Se fossem três quilos, 15. E mais de 10 quilos, meia hora.
Assim, a mulher veio com uma ideia nova de fazer uma rifa fixa. Antes era um uísque e uma cesta de chocolate, mas ela decidiu mudar e colocar como prêmio um programa seu. “Acaba uma já faço outra [rifa], afinal, os animais comem todos os dias e existem muitos protetores que precisam de ajuda”, revelou. E não é que tem dado certo?
“Uma coisa que percebi nisso é que muita gente quer ajudar mas não sabe como, ou tem medo de ser enganado, mas como sempre expus os casos e sempre coloquei notas fiscais, mostrando pra onde está indo o dinheiro através delas e de fotos do cães e rações, as pessoas começaram a confiar.

Antes das rifas eu era apenas uma voluntária que participava de eventos, organizava bazar e buscava doações… hoje com as rifas eu mando rações pras duas ONGs, compro medicamentos pra quem precisa e ajudo cuidadores, além disso comecei um projeto pessoal de reformar abrigos”, disse.
Em relação ao que as ONGs pensariam se descobrissem que ela é garota de programa, Patrícia afirma: “olha… sinceramente o ser humano é complicado (por isso amo os animais kkk) mas se eles souberem e por esse motivo não aceitarem mais doações, vou buscar outras pessoas ara ajudar… não vou parar com o trabalho”.
Muito humilde, a mulher sabe da importância de ajudar os animais e não se vê merecedora de elogios.

Incrível, não?!
Fotos: Reprodução/Razões para Acreditar












