Você já pensou em uma situação em que os médicos fazem uma cirurgia em seu cérebro enquanto você estivesse acordado? Essa situação é muito rara, mas existe e quando os pacientes são crianças, é tudo mais impressionante ainda.Uma pequena indiana de apenas 10 anos sabe bem disso tudo…
Uma garotinha chamada Nandini foi diagnosticada com um tumor em seu cérebro, justo em uma área que controla seus movimentos na parte esquerda do corpo. Era uma situação muito grave, tanto que o neurocirurgião do hospital em que ela estava internada afirmou que se o tumor crescesse, poderia causar uma paralisia ou até mesmo a morte.
Foi neste momento que os médicos disseram que desejavam operar a menina acordada. Segundo eles, essa era a melhor opção, pois a região danificada era sensível e qualquer acidente poderia prejudicar o resto da vida da criança.

Com a ajuda de um tio, que também é médico, os especialistas do hospital conseguiram convencer os pais de que deixar a menina acordada durante a cirurgia era a melhor escolha. Mas o que eles não esperavam era que a garota levasse tudo isso numa boa.
Durante a operação a menina ficou no celular do tio jogando e nem se importou com a cirurgia que estavam fazendo em seu cérebro. Por sorte, tudo ocorreu bem e a menina já pretende voltar a dançar, algo que ela adora fazer.
Fotos: Reprodução Internet












