Danielle Jacobs é uma norte-americana de 24 anos que foi diagnosticada com síndrome de Asperger em 2013, um transtorno neurobiológico do espectro autista.
Os sintomas da síndrome variam de pessoa para pessoa, assim como seus graus de intensidade e gravidade. No entanto, os mais comuns abrangem problemas de habilidades sociais, comportamentos excêntricos ou repetitivos, práticas rituais incomuns, dificuldades de comunicação e problemas de coordenação. Ainda inclui surtos violentos como autoflagelação. Para saber mais sobre esse transtorno, acesse o site Minha Vida.
Dessa forma, Danielle, consciente do seu problema, pegou para criar o “pequeno” Samson, um rottweiller de 4 anos treinado para ajudá-la em suas crises.
O cachorro passou por treinamentos rigorosos para conquistar o seu certificado e auxiliar a dona a tentar se controlar durante um ataque.

“Eu imediatamente comecei a treiná-lo para o trabalho de serviço para a síndrome de Asperger, transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), lesão cerebral traumática e transtorno de ansiedade. Ele alerta para colapsos, raiva, episódios depressivos, flashbacks e pesadelos, proporciona equilíbrio e contrapeso, e alertas para ataques de pânico”, revelou Danielle ao “BuzzFeed”.
O vídeo foi gravado pela própria Danielle com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da sua condição. É Samson quem tenta acalmá-la no vídeo como se estivesse dizendo “estou aqui, está tudo bem”. É emocionante ver a relação bicho-homem. Assista:













