Mulheres

Garçonete recebe gorjeta de R$ 3 mil dólares e logo percebe que deve tudo a um aluno especial

Publicado

em

A solidariedade pode surgir das situações mais adversas, em especial nas tragédias. A fundação ReesSpecht Life foi criada justamente assim: em outubro de 2012, quando o furacão Sandy atingiu inúmeras pessoas por países como Jamaica, Cuba e até os Estados Unidos.

Um professor, Richard Specht, pediu para que um amigo cuidasse do seu filho de poucos meses. O menino acabou saindo sem que ninguém percebesse e se afogou em um lago perto de casa. Desolada, a família ainda precisou enfrentar a chegada do furacão Sandy e ficaram sem luz por diversos dias. Por sorte, amigos, vizinhos e parentes apareceram para ajudar Richard.

Para devolver todo o carinho, os Specht criaram a fundação ReesSpecht Life. O objetivo é tornar o mundo um lugar melhor, mostrando a importância da compaixão e do respeito. Eles criaram uma espécie de rede solidária, em que pessoas ganhavam um cartão e faziam uma boa ação, passando para frente em seguida.

Um exemplo inspirador:

Um homem que participou dessa corrente decidiu pagar de uma forma especial:

Ao comer em um restaurante na Times Square de Nova York, Estados Unidos, o homem deixou para a garçonete uma gorjeta de US $ 3.000 em uma nota de US $ 43,50. Na parte de trás do recibo, ele escreveu:

Anúncios

“Obrigado por sua gentileza e humildade. Meu professor do ensino médio teve uma experiência tão difícil há alguns anos, o que me estimulou a fazer isso. Minhas únicas exigências são:

1.) Vá para ReesSpechtLife.com e aprenda!

2.) Não deixe que a corrente da fundação pare em você.

3.) Uma vez que é sobre a ideia e não sobre você, ou sobre mim, se você decidir compartilhar isso, não use nenhum dos nossos nomes!

Obrigado por estar por perto para todos os meus shows dentro e fora da Broadway. Espero que algum dia alguém dê tanto amor e felicidade ao mundo quanto você.”

Anúncios

Intrigada, a garçonete pesquisou sobre a fundação e encontrou Richard. Ela entrou em contato com ele contando sobre o presente do homem. Feliz pela atitude da pessoa, Richard observou a nota deixada por ele com atenção. Ao olhar o nome da pessoa atrás do recibo, viu que se tratava de um ex-aluno seu de mais de 10 anos atrás! Ficou emocionado ao ver que ele estava fazendo o bem em nome dele e do que tinha passado. Linda iniciativa de ambas as partes e que essa correntes se espalhem cada vez mais.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Inspire More

Destaques

Sair da versão mobile