Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Uma gangue criminosa está roubando cachorros na China e o que eles fazem depois é assustador

Gangue rouba cachorros nas ruas da China para vender sua carne

Não faz parte da nossa cultura nos alimentarmos com carne de cachorro. Muito pelo contrário, achamos isso um crime e um absurdo, assim como a Índia pensa de quem come carne de vaca.

Mas quem realmente ama os animais, não consegue imaginar um ser matando um cachorro com a maior crueldade. Afinal, nós que temos eles em casa, sabemos o quanto são amorosos e incríveis.

Mas, infelizmente, em alguns países é comum esse consumo. Para piorar a situação, poucos países asiáticos tornaram esse ato um crime por acreditarem ser benéfico à saúde. Recentemente, além de se alimentarem com a carne canina, roubos de animais estão cada vez mais frequentes.

Algumas gangues estão roubar animais e depois os matam para levá-los ao mercado de carne, assim o custo fica mais barato. O canal de televisão chinês CCTV exibiu algumas imagens assustadoras que mostram a crueldade com que os cachorros são sequestrados.

Crueldade contra os animais

O vídeo foi gravado pelas câmeras das ruas de Guangzhou, sul da China, no dia 8 de novembro, nas primeiras horas da manhã. Ele mostra um homem saltando de uma van em alta velocidade e pegando um cachorro pelo pescoço e o puxando para dentro do veículo. O dono do cão e seu amigo ainda tentaram correr atrás, mas o homem fugiu sem deixar rastros.

Vários assaltos deste tipo foram relatados na área e, segundo a polícia,trata-se da mesma gangue. De acordo com dados oficiais, mais de 30 cães foram sequestrados em áreas rurais próximas nos últimos dias e, posteriormente vendidos para comerciantes de carne de cachorro.

Outros números alarmantes na China são a quantidade de animais domésticos que eles sacrificam para consumo humano. Acredita-se que cerca de 4 milhões de gatos e 10 milhões de cães são mortos a cada ano para vendê-los como carne.

No entanto, alguns países asiáticos são contra o mercado de carne de animais domésticos para consumo humano. Em abril deste ano, Taiwan tornou-se o primeiro, e por enquanto, único país asiático a dar um passo nesse sentido com a lei “Animal Protection Act”.

Enquanto isso, diversas pessoas e o presidente da Coréia do Sul mostraram interesse em acabar com o consumo de carne de cachorro em seu país. No momento, estão em discussões para uma nova legislação que proteja os animais desse crime.

Vamos torcer para que isso entre logo em vigor.

 

Fonte: Zoorprendente

Uma gangue criminosa está roubando cachorros na China e o que eles fazem depois é assustador
Rolar para o topo