Lamentável. É essa a cena que vemos todos os dias : maus tratos animais. E dessa vez quem sofreu foi uma espécie de furões que estavam em péssimas condições em Requena, Valência.
Eles foram encontrados dentro de jaulas minúsculas e repleta de fezes e não tinham nem água limpa e nem alimento. Obviamente, eles precisavam de cuidados veterinários, mas devido ao ambiente em que estavam, estava claro que isso jamais receberiam qualquer atenção. Alguns até morreram devido a fome. Muitos tiveram alopecia, desnutrição, atrofia muscular e infecções bacterianas.
Felizmente, a associação HuronLife resolveu ajudar. Eles até divulgaram imagens que mostravam também um cachorrinho em péssimas condições, desnutrida e com machucados nas patas. Assim como os furões, ela também foi resgatada.


As pessoas responsáveis por tamanha crueldade foram localizadas. Pilar Nebot e Raúl Alonso mantinham o lugar sem autorização administrativa. Eles foram sentenciados por delito continuado de maltrato a animal doméstico, a 18 meses de prisão e uma multa de 700 euros. Além disso, não poderão mais ficar com a habitação e não poderão possuir animais por pelo menos quatro anos.
Agora, a HuronLife espera conseguir cuidar de todos os pobres furões que conseguiram ser salvos. Pelo menos alguns deles escaparam desse tenebroso fim.
Fotos: Reprodução.
Fonte: Zoorprendente.












