Neste mundo fitness, toda preocupação com a saúde é válida. Principalmente para pessoas que são referências de boa forma para outras pessoas, como a blogueira e musa fitness Gabriela Pugliese.
Recentemente, ela postou em suas redes sociais que está passando por um momento muito delicado. A jovem conta que no começo, pensava que era uma simples unha encravada, mas não era isso. Era algo pior: Gabriela tinha erisipela.
Em relatos na página, a blogueira disse que sente muita dor nas pernas e, para se sentir melhor, precisa ficar com as pernas esticadas por volta de 20 minutos a cada uma hora em pé.
Para conscientizar seus seguidores a respeito desse problema, que pode desencadear sérios riscos à saúde – e que acomete milhares de pessoas por ano -, a modelo expôs sua situação como um alerta.
Se você não sabe o que é a erisipela, saiba mais:
O que é erisipela?
Esta doença, de acordo com o dermatologista Murilo Drummond, é uma infecção na camada superior da pele, provocando feridas vermelhas e dolorosas, sensação de queimação na área afetada e pode ser localizado nos braços, nas pernas, como também no rosto. Veja na imagem abaixo como ficou a perna da Gabriela Pugliese:

Sintomas
Quando a bactéria penetra na pele, a doença pode acarretar dor, vermelhidão e inchaço. Os sintomas podem aumentar gerando bolhas no corpo. Para amenizar a dor, a blogueira chega a colocar os pés para cima (veja abaixo a imagem que ela compartilhou):
Consequência
Se a infecção não for curada imediatamente, a erisipela pode sim causar muitas complicações à saúde. Por isso, o doutor Drummond alerta: “O paciente mal consegue pisar no chão por causa da dor. Tem que ficar em repouso e pode precisar tomar antibiótico pela veia e ficar internado. Em casos muito graves, a infecção pode se espalhar e virar generalizada, uma condição que pode levar à morte”, conta.

Tratamento
Se você notar os primeiros sinais da doença, vá imediatamente para o hospital. O tratamento tem cura, com ajuda de antiflamatórios e antibióticos. Mas se o caso se agravar, o necessário será a internação com prescrição de antbióticos na veia.
Cuidados
Todo cuidado é necessário. Fique atento no outono e inverno, estações que são propícias a contrair a bactéria. “Ela se torna mais frequente com o aumento da umidade, que favorece a proliferação de fungos e, consequentemente, o surgimento de feridas que viram o ambiente perfeito para a entrada e proliferação das bactérias responsáveis pela doença”, explica o dermatologista.

O problema de Gabriela foi que ela não tratou rapidamente, ocasionando o pior. Mas independente disso, fica o alerta! Esperamos que Pugliese passe bem e que ela volte a nos mostrar o estilo de vida saudável que ela sempre levou.
Fotos: Reprodução/Instagram












