O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, vem sendo alvo de críticas dentro da emissora na qual trabalha, a Rede Globo. Os funcionários da emissora questionaram a atitude de Bonner, após um acidente que acabou fraturando o pé do apresentador enquanto corria na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O editor-chefe do Jornal Nacional quebrou o pé direito ao pisar em um buraco na calçada durante suas corridas diárias que realiza para perder alguns quilinhos e manter a boa forma. O acidente foi tão violento que até um pedaço do osso acabou sendo arrancado.”Ao torcer o pé, correndo, o tendão se esticou a ponto de arrancar um pedaço do osso. Foi fratura por avulsão”, contou Bonner a seus seguidores no Twitter.
Apesar de se lesionar gravemente, com menos de uma semana após o acidente, Bonner voltou a trabalha e causou grande desconforto em seus colegas de trabalho, que consideraram desnecessário o retorno rápido para as telinhas. Os funcionários também alegaram que isso poderia passar a mensagem de que todos deveriam se sacrificar pelo trabalho: se ele, um profissional consagrado, pode trabalhar com uma perna imobilizada, por que pessoas que almejam promoções não podem?

Mesmo com as críticas e a repercussão negativa, Bonner continuou a trabalhar de cadeira de roda e depois com o auxílio muletas e ainda declarou que não quer ficar fora do ar em um momento tão delicado da política nacional, em que quase todo dia o presidente da República é alvo de denúncias de corrupção e bombas relacionando grandes nomes do país estão estourando.
O jornalista ficou três dias de repouso e só foi liberado para trabalhar com o aval médico. Ele também foi obrigado a ficar oito semanas com a bota imobilizadora.
Imagem/ Reprodução da Internet












