Coincidência ou não, uma mulher estava no lugar certo e na hora certa quando passou mal. Pode parecer trágico, mas um herói estava lá para salvar a sua vida.
Tudo começou em uma manhã que parecia comum no McDonald´s da cidade de Doral, na Flórida, onde o funcionário Pedro Viloria, de 22 anos, servia café da manhã, pelo drive-thru, para uma mulher e seus dois filhos.
Foi então que ele notou algo estranho e percebeu que a mulher havia desmaiado e não respirava direito.

Pedro se desesperou quando viu que ela havia tirado o pé do acelerador involuntariamente e seus filhos começaram a gritar “Mãe, mãe, pare, mãe, o que você está fazendo?”.
Com isso, o veículo começou a se locomover para longe da janela do drive-thru. O herói do dia não pensou duas vezes e saltou para fora do estabelecimento tentando alcançar o carro.

O funcionário contou à CBS Miami que correu o mais rápido que pôde, se jogando na frente do veículo, mas, felizmente, ele bateu no meio-fio e parou antes de andar no trânsito.

A sorte ainda contava ao favor da mulher, já que um dos clientes que estava na fila do drive-thru era paramédico, e o outro, bombeiro. Eles puderam realizar reanimação cardiorrespiratória na vítima até a chegada do resgate.
A mulher foi levada à um hospital local, onde, de acordo com o canal americano WSVN TV, estava em estado crítico. Ela, que é uma agente do Departamento de Polícia de Miami-Dade, não teve o nome divulgado.

O ato heróico de Pedro foi celebrado pelo seu chefe, Alex Menendez, dono da franquia do McDonald’s onde o incidente ocorreu. Ele divulgou uma declaração elogiando a ação:
“Em primeiro lugar, nossos pensamentos e orações estão com a agente e sua família durante este tempo difícil. Acho que falo pela família do McDonald’s quando digo que estamos orgulhosos de Pedro. Ele é um excelente funcionário, por isso não me surpreendeu que tenha tomado medidas imediatas e saltou através de uma janela para ajudar a salvar esta mulher. Não foi o único membro da equipe que desempenhou um papel fundamental para garantir que ela recebesse a atenção médica que precisava. Um segundo funcionário, que pediu para permanecer sem nome, ajudou com a reanimação cardiorrespiratória . Seu rápido pensamento e ação foram tudo naquele momento”.
Olha só o vídeo do momento que Pedro pulou pela janela:

Para o nosso herói do dia, sua segurança foi a última coisa com que se preocupou. “Eu pensei: ‘Se essas crianças perderem sua mãe hoje, isso vai ser trágico'”, disse à WSVN TV.
“É o que um herói faz, se eu precisasse morrer para salvar aquela mulher, eu teria feito isso.” Lindo gesto, não é? Já vamos marcar de ir nesse McDonald´s quando visitarmos a Flórida daqui uns bons anos? Por que não?
Fotos: Reprodução, ABC News












