É uma triste realidade: não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo, bebês são abandonados à própria sorte todos os dias e acabam em lares de adoção ou nas ruas.
Mais um caso deixou muita gente tocada: uma recém-nascida foi encontrada em uma caixa de papelão, em Salvador, na Bahia, pela 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e imediatamente recebeu os primeiros cuidados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda com o cordão umbilical, a pequena foi levada ao Hospital João Batista Caribé, onde está internada. A enfermeira Rose Nunes contou que a bebê está bem, que todos os exames necessários foram feitos e que sua história comoveu a todos:
“É um bebê saudável. Desde o momento que recebemos, acolhemos com todo o carinho que uma criança deve receber. Já tenho 25 anos trabalhando como enfermeira e casos como este comovem. Todo mundo quer saber o estado de saúde dela, a história, se já tem nome”, disse.

Adoção da bebê:
Muitas pessoas já se apaixonaram pela pequena pequena e a coordenadora de emergência da maternidade onde ela está internada, Ana Conceição, já aguarda na fila de adoção e se mostrou totalmente disposta a ter a bebê em sua família:
“Sou mãe de duas meninas e sei bem como é o sentimento de mãe. Principalmente da forma que ela chegou aqui no hospital. No momento em que eu olhei para ela, de imediato meu coração ficou cheio de alegria. Vou ficar no aguardo pela adoção. A vontade é de querer fazer dela um ser humano feliz”, disse.
A assistente social Marta Araújo contou que agora aguardam a pequena receber alta para decidir seu destino.
Ela será encaminhada para a o Juizado da Infância. “Esperamos que seja construída uma história de superação”, disse.
Foto: Reprodução/ Internet/ Margarida Neide l Ag. A TARDE
Fonte: A tarde













