Uncategorized

Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros aos brinquedos

Publicado

em

As chuvas que estão acontecendo no Nordeste já afetaram mais de 50 mil pessoas nos estados de Alagoas e Pernambuco, tendo oito mortes registradas. Em meio a tanto caos, a imagem de uma menina de 8 anos chamou a atenção de milhares de pessoas. O motivo? Ela preferiu salvar seus livros aos brinquedos e roupas.

Quando a enchente invadiu a casa de Rivânia – que mora com os avós Maria Ivânia e Eraldo Luís no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco – a avó pediu para que ela salvasse o que fosse mais importante. Foi então que ela correu até o quarto e pegou todos os seus livros, colocando-os em uma mochila.

Na imagem, é possível ver a menina sendo resgatada em cima de uma jangada e abraçando a bolsa que guardava os seus livros. De acordo com testemunhas, ela ficou assim até que todos estivessem à salvo, até mesmo seus livros.

De acordo com as informações prestadas pela Prefeitura de São José da Coroa Grande, a menina e seus avós já retornaram para sua residência, mas estão vivendo em uma situação precária. Hoje, após o susto, eles pretendem deixar o local.

“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Ela já é uma guerreira”, comenta um internauta na foto.

Anúncios

Esperamos que Rivânia possa receber muita ajuda e consiga viver em breve em um lar aconchegante e muito seguro, afinal, ela e seus avós merecem viver em paz.

Imagens: reprodução

Destaques

Sair da versão mobile