Do frio intenso da Islândia às altas temperaturas da África Subsaariana, o fotógrafo Donal Boyd cruzou extremos e viajou por continentes para registrar as fotos mais incríveis do mundo animal.
Confira algumas das fotos mais impressionantes registradas por Boyd:

Boyd captou o raro momento em que um leopardo deixou que o vissem. E sua beleza e plenitude fizeram dele um espetáculo selvagem. A foto foi feita em Erindi, na Namíbia. Normalmente a espécie é discreta e se mantém sempre abaixada, escondida ou caminha pelas sombras.

Donal deixou seu trabalho como engenheiro químico no início de 2016. Desde então se dedica exclusivamente a trabalhar com fotos. Este belo leão também foi registrado no país africano.

Erindi, definitivamente, guarda um verdadeiro esplendor no que diz respeito à vida selvagem.

Perguntado sobre como sempre consegue esses closes, o fotógrafo enaltece os guias que o acompanham: “Tive a sorte de ter guias muito talentosos na Reserva Natural de Erindi. Eles são extremamente conhecedores de comportamento animal. E são capazes de me posicionarem suficientemente perto para capturar as imagens sem perturbar os bichos”.

“A paciência traz consigo as melhores e mais ocasionais oportunidades”, ressalta o fotógrafo.

O registro deste trio de girafas foi feito de cima de uma montanha. Boyd usou um pequeno helicóptero para ter acesso a algumas das áreas.

Esta é Dida, uma matriarca de 55 anos que vive no Parque Nacional Tsavo East, no Quênia. “Tomadora de decisões” de seu bando, a tendência é que logo a responsabilidade seja atribuída a um elefante mais jovem.

Boyd, como a maioria dos fotógrafos de vida selvagem, é figura atuante em projetos dedicados à conservação dos animais. Principalmente aqueles que estão sob risco de extinção.

Do calor ao frio, a Islândia também foi o cenário de fotos marcantes. Foi depois da meia-noite, em Valahnúkur, que o fotógrafo registrou esta raposa curiosa.

Os mares também são o cenário de registros maravilhosos, como o dessa baleia fotografa de cima.
O mundo animal é realmente incrível!
Fonte: Telegraph












