Natureza Incrível

Fotógrafa realiza projeto com animais vítimas de contrabando para conscientizar pessoas

Publicado

em

Já dissemos muitas vezes o quanto o contrabando de animais é um problema cada vez mais decorrente no mundo. Além de contribuir para a extinção das espécies, é também considerado como a terceira maior atividade ilegal do mundo.

Pensando nessa triste realidade, o abrigo de animais Animal Tracks, de Agua Dulce, na Califórnia (EUA) tiveram uma ideia incrível para conscientizar as pessoas sobre esse crime. Em parceria com a fotógrafa Natasha Wilson, da De Anastacia Photography, realizaram uma série fotográfica que nos lembra o quanto cada animal merece sua liberdade.

“Os animais na Animal Track foram domesticados por humanos antes de chegar lá graças ao mercado ilegal, que tenta manter animais selvagens como bichinhos de estimação, etc. Por causa disso, eles não tem chances de sobreviver sozinhos. Animal Track funciona puramente pelo amor por todos os animais e construiu uma casa mais do que adequada para estes sobreviventes“, afirma a página do estúdio fotográfico sobre o projeto.

As fotografias deram origem ao ensaio Where the Wild Things Are (em português: “Onde as coisas selvagens estão”). É possível perceber em cada imagem a beleza singular de cada animal, que é registrada ao lado de modelos que estão vestidas com roupas inspiradas na natureza. Tudo compõe a ideia de que lembrar o habitat de onde estas espécies foram retiradas.

Anúncios

Cada animal registrado é mostrado com toda sua força nas fotografias, que exaltam de forma única a qualidade de serem sobreviventes. Todos eles começaram a vida em cativeiro e hoje possuem um  espaço próprio no santuário criado pela Animal Tracks.

Veja mais fotos:

Quem se interessar pela cauda pode ajudar a organização através de doaçõesse tornando voluntário ou fazendo uma visita ao santuário. Tudo conta para que cada vez menos animais passem pelo pesadelo do contrabando.

 

Fonte: Hypeness

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile