Mulheres

Fotógrafa fica impactada ao registrar cesariana após trabalho de parto de 4 dias

Publicado

em

Atenção! A matéria contém imagens que podem incomodar leitores mais sensíveis:

Um trabalho de parto que durou quatro dias! Quando a fotógrafa de nascimentos Laura Shockley foi chamada para trabalhar nesse parto, sabia que seria especial: ela nunca tinha presenciado uma cesariana antes, todos seus trabalhos tinham sido realizados com mulheres em parto natural:

“De todos os numerosos nascimentos que capturei, desta vez era diferente: uma cesariana (C-seção.) Toda a minha experiência anterior tinha sido com partos vaginais.”, conta Laura Shockley.

A mãe descobriu que sua pressão arterial estava alta e precisava fazer o parto logo. Então, seu sonho de parto normal começou, até que o bebê resolveu ficar na barriga. A dilatação era lenta, e as contrações espaçadas, enquanto Laura acompanhava tudo. Os dias estavam passando e a dilatação não aumentava, enquanto Laura recebia mensagens de atualização do trabalho de parto. No quarto dia, a mãe foi finalmente levada para a cesariana.

“Esperei e registrei esses momentos, capturando a calma no quarto naquela atmosfera. Estava escuro, silencioso, havia palavras de encorajamento nas paredes e a doula de Angel estava massageando suas costas dando-lhe mais calma.”, relata Laura ao Love What Matters.

Anúncios

“Eu queria estar lá para o meu cliente e eu sabia que isso significava muito para ela ter essas imagens. Nunca vi uma cesariana – eu tenho quatro filhas (de 6, 4 e gêmeas de quase 2 anos) e as tive todas como nascimentos vaginais.”, ela fez questão de estar no local para o registro do parto.

Impactada com o procedimento, ela precisou até mesmo de uma cadeira de rodas no momento! “Eu vi o amor e o sacrifício desta família em todos os ângulos hoje , finaliza. Com certeza esse trabalho foi especial para Laura e as imagens tiradas por ela também marcaram a vida dessa família.

Foto: Reprodução/ Laura Shockley

Fonte: Love What Matters

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile