O vínculo que o dono cria com seu animal de estimação é algo muito forte e somente quem possui um pet em casa sabe como funciona. Vocês entram em sintonia e um sente as emoções do outro, seja o amor, a felicidade, a tristeza ou a dor.
Andrea Domjan é uma fotógrafa talentosa, onde conta diversas histórias com imagens incríveis. No entando, um ensaio especial foi feito sobre a história de sua cunhada Dori e o cãozinho de estimação chamado Alf.



O pedido foi feito por Dori e explicou que Alf havia sido diagnosticado com uma forma agressiva de câncer. As fotografias seriam uma forma de celebrar a vida do cão da raça Bullmastiff até o momento em que chegasse ao fim. Com um pedido desses, Andrea não pode recusar.




Dori ficou conhecida por salvar muitos Bullsmastiffs dos abrigos, cada um causando um impacto diferente em sua vida. De acordo com a fotógrafa, Dori sempre acolheu cães idosos ou com alguma deficiência, com a premissa de ajudá-los e oferecer uma melhor qualidade de vida pelo tempo que lhes restar.




Andrea queria capturar o vínculo especial entre Dori e Alf, então buscou retratar tudo o sempre gostaram de fazer juntos, como passear, por exemplo.



Alf faleceu semanas após o ensaio fotográfico. Mas as fotos permanecerão sempre no coração de Dori, além do de Andrea também. “…Nunca é fácil dizer adeus ou lutar com qualquer doença que nossos cães amados possam sucumbir. Mas podemos ser sua rocha, como eles são nossos, e podemos nos apoiar uns aos outros e amar uns aos outros para sempre, mesmo depois de dizermos nossas últimas despedidas físicas”, conta Dori.
Fotos: Reprodução / Andrea Domjan












