Veja estas fotos
A fotógrafa Haley Morris-Cafiero é uma mulher acima do peso e sempre teve que lutar contra preconceituosos e piadas de mau gosto. Mas diferente de muitas pessoas, que preferem se excluir da sociedade por causa de tudo isso, a norte-americana decidiu fazer diferente. Ela criou um projeto chamado “Wait Watchers”, onde tiraria fotos dela em locais e ambientes que fossem confortáveis para ela, sem se preocupar com a opinião alheia.
Ela conta que a ideia começou em 2010, quando a fotógrafa estava tirando fotos de pessoas na rua e um homem teve uma atitude inusitada e inesperada. Ao invés de pousar para a foto, ele estava olhando para Haley e comentando sobre seu peso.
Ela então decidiu fazer algo para captar a expressões das pessoas quando ela estava por perto. A fotógrafa colocou um tripé perto dela e começou a fazer coisas naturais para qualquer morador da cidade. Então, a câmera tirava fotos com o timer enquanto ela fazia algumas atividades. O que ela ficou surpresa foi quando muitas pessoas começaram a olhar para ela com uma cara de estranheza, como se reprovassem qualquer atitude desta mulher.
Confira um pouco do projeto:



Ela conta que possui hipotireoidismo e que desde nova luta contra transtornos alimentares. Por isso tudo, a fotógrafa acha que deve conscientizar a todos que problemas existem e que as outras pessoas não devem zombar ou brincar e sim apoiar. Estas doenças são sérias e merecem total atenção.


Na internet, as fotos geraram muita repercussão. Alguns apoiaram a fotógrafa, enquanto outros disseram que não é possível dizer que as pessoas das fotos estão rindo dela.
E você, o que acha desta história? A fotógrafa está certa? Ou ela não pode expor as pessoas desse jeito?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Bored Panda












