Mulher exausta cuida dos filhos após sessão de quimioterapia

A Boa do Dia

Foto tirada por menino de seis anos mostra dificuldade de quem luta contra o câncer e cuida dos filhos

By Carol Guedes

February 02, 2018

A luta contra o câncer não é nada fácil. Ela é exaustiva e o paciente é testado a todo o instante, precisando reunir forças em meio a dor constantemente. E uma imagem que tem rodado o mundo mostra justamente como tudo isso pode ser tão difícil.

Imagem mostra dificuldades da luta contra o câncer:

Laura Corrigan, de 36 anos, aparece na foto adormecida sobre alguns brinquedos, ainda segurando um boneco. Ela luta contra um cancro nos intestinos. Foi o próprio filho dela, Max, de 6 anos, que registrou a cena, no verão passado. Ela tinha acabado de chegar de uma sessão de quimioterapia, mas não queria deixar de brincar com o menino. A exaustão foi mais forte que ela e acabou pegando no sono em cima dos objetos.

“Foi o meu Max quem tirou a foto. Estava completamente exausta naquele dia. Estava a fazer radio e quimioterapia ao mesmo tempo e foi muito duro”, contou Laura. São inúmeras pessoas em situações como a dela diariamente. Ao mesmo em que têm um câncer para enfrentar, ainda precisam e querem cuidar de seus filhos e de sua família.

Ela descobriu o cancro pouco depois de dar à luz ao filho mais novo, Finn. O diagnóstico deixou até mesmo os médicos espantados, pois Laura era muito nova e raramente essa doença é diagnosticada em estado avançado tão cedo. Um ano depois da descoberta, ela ainda luta contra o câncer, que já chegou aos seus pulmões. Os filhos são a principal motivação para continuar a batalha:

“São tudo o que me importa. Faço tudo por eles. Mas é muito cansativo. A foto que o Max tirou mostra isso mesmo. O mais novo acorda logo às 5 da manhã e depois é o dia todo sem parar. Nos dias dos tratamentos é muito complicado. Assim que paro e me sento ou deito no sofá acabo dormindo”, disse Laura.

Com a repercussão da imagem, ela percebeu que mais pessoas estavam passando pelo mesmo e que podia compartilhar toda essa dor e medo com eles. Hoje, ela já se conectou com diversos pais que estão em situações como a sua e troca experiências e conselhos. Desejamos que ela fique boa logo e possa passar o máximo de tempo possível ao lado de seus filhos e familiares!

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Correio da Manhã