Ultimamente o mundo vive uma espécie de retrocesso no que diz respeito à igualdade e à compaixão pelo próximo, a exemplo da crise de refugiados e das leis propostas pelo governo Trump, que buscam banir a entrada de latinos e muçulmanos nos EUA, acabam por afastar a sociedade da equidade e do respeito. Mas nunca podemos perder as esperanças, não é mesmo? Pois, é quando menos esperamos que boas atitudes acontecem e nos surpreendem.
E uma foto incrível acabou rodando o mundo justamente por ir contra as correntes de ódio e por mostrar a diversidade de povos e raças em um momento que deveria ser comum, mas que representou muito mais. Ela foi tirada em um metrô de Nova York, nos EUA, e mostra duas famílias, provavelmente de origens culturais bem diferentes, uma ao lado da outra, unidas pelo encantamento produzido pelo bebê que uma das mulheres segurava:
A imagem foi postada no Twitter com a legenda: “Tirada hoje no trem C. Isso é o que faz a América grande” e acabou viralizando. Ela mostra que é a diversidade, o respeito e a interação entre diferentes povos que faz o mundo ser realmente grande. Lindo não é? Esperamos que situações como essa aconteçam cada vez mais e que se tornem algo comum, como deveria ser, nos lembrando sempre de como é importante espalhar amor e tolerância. Foto: Reprodução/Twitter












