O que parecia apenas marcas de sapato na terra, acabou se revelando bem mais importante ainda. O fóssil encontrado era de um mamute com mais de 10.000 anos de idade. O crânio do mamute foi encontrado no meio dos escombros na obra subterrânea. Assim que os obreiros o acharam, logo chamaram uma especialista para saber do que se tratava.
A paleontóloga Ashley Leger foi contratada pelos responsáveis da construção para analisar a descoberta. Foram mais de 15 horas para remover o fóssil. “É o fóssil que eu sempre quis encontrar em minha carreira”, ela confessou. Graças às leis ambientais, muitos edifícios precisam ter um paleontólogo nas proximidades, para proteger essas relíquias do tempo.

O crânio assim que passou pela análise de especialistas, foi levado diretamente para o Museu de Los Angeles. Em dias anteriores, durante a mesma obra, um maxilar de coelho, a perna da frente de um camelo, vértebras e um osso do tornozelo de um camelo e os dentes de um cavalo foram descobertos.

A descoberta é realmente impressionante e deixou todos que trabalhavam na obra surpresos. Não é sempre que se encontra uma antiguidade dessa. Com certeza ainda devem existir muitas coisas históricas embaixo da terra, só esperando para serem descobertas.
Fonte: Upsocl












