Em Ottawa, no Canadá, câmeras instaladas em uma casa de repouso flagraram uma cena triste, revoltante e chocante envolvendo um cuidador e um paciente de 89 anos portador de demência.
Jie Xiao foi preso após agredir com onze socos na cara o idoso que estava sob seus “cuidados”, Georges Karam. Indefeso, o senhor era incapaz de reagir aos golpes proferidos pelo empregado do local.
O vídeo abaixo, filmado por uma câmera instalada pela família de Karam, mostra o momento do ocorrido – as imagens não são recomendadas para pessoas mais sensíveis.

Daniel Nassrallah, neto do idoso, colocou uma câmera no quarto do avô – com o consentimento dos cuidadores do local – para tentar entender por que o senhor de idade era sempre visto com feridas e lesões em seu corpo.
E ao analisar as imagens, Daniel não pôde acreditar no que foi registrado: “Eu simplesmente cai. Minhas pernas cederam porque eu não sabia como lidar com o que eu estava vendo”.

As imagens mostram o momento em que Xiao entra no quarto para trocar a fralda de Karam. O paciente, confuso, tenta afastar o cuidador, mas acaba sendo intimidado quando o cuidador segura os punhos à frente de seu rosto e em seguida as agressões se iniciam. “Mesmo com uma câmera apontada para ele, nada o impediu de bater no meu avô”, disse Nassrallah.
Após o neto acionar a polícia, em posse da filmagem os oficiais detiveram o empregado do lar de repouso, enquanto Karam foi levado para um hospital. Na delegacia, Xiao assumiu a culpa de seu ato e está no aguardo da sentença.