Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Fique atento(a) com os dentes de seu cão! Os carrapatos também podem se instalar neste local

Quando o verão chega, costumamos nos divertir com qualquer lugar que envolva céu aberto, espaço verde e muita, muita água. Ainda mais quando se tem um cãozinho de estimação, é a oportunidade principal de aproveitar o clima e ainda levar seu cão para passear!

Contudo, seu pet fica vulnerável aos ataques dos carrapatos. É claro que seu cão deve estar em constante observação e verificá-lo regularmente sobre o surgimento de algum carrapato. Mas acredite, você precisa saber que existe uma área específica que essas pragas podem se instalar e você nem imaginaria: A boca.

Por usar bastante seu olfato e paladar para explorar o mundo afora, a boca está completamente vulnerável aos ataques dos carrapatos. Com isso, o ideal é você examinar a arcada dentária do cachorro pelo menos uma vez por mês.

Acredite, remover um carrapato de dentro da boca de um cão pode ser um pouco mais complicado do que aparenta. Se isso vier a acontecer, tente segurá-lo o mais próximo possível da pele e, em seguida, o puxe suavemente com o auxílio de uma pinça.

Caso você ou seu animal de estimação não se sinta confortável com o processo, procure um veterinário com urgência. Apenas não remova o carrapato usando apenas os dedos, ok? Além de não conseguir, pode espremê-lo e soltar fluídos infecciosos na boca de seu cão. Após a remoção da praga, lave as mãos e limpe o local com álcool.

Fique de olho para que seu cãozinho não tenha este problema futuramente!

Fotos: Reprodução / Max Pixel, Wikimedia, Facebook

Fique atento(a) com os dentes de seu cão! Os carrapatos também podem se instalar neste local
Rolar para o topo