Síndrome do Torniquete:
Você já ouviu falar na Síndrome do Torniquete ou Síndrome do Torniquete de Cabelo? É quando uma parte do corpo do bebê é ‘estrangulada’ fios, fios de cabelo e fibras de tecido. Elas podem, acidentalmente, nos dedos das mãos ou pés da criança e causar até necrose do membro!
Caso serve de alerta:

Foi exatamente isso que aconteceu com um bebê, que não teve seu nome identificado, na China. O pequeno, de apenas dois meses, ficou com um fio de cabelo, que provavelmente é de sua mãe, enrolado em um de seus dedos do pé por mais de 10 horas. O pai, chamado de Fan, ficou responsável pelo cuidado dele e da irmã de um ano após a mãe precisar viajar.

Quando percebeu, o dedo do filho já estava preto e inchado – acredita-se que o cabelo prendeu a circulação de sangue na região. Ele levou o bebê para o hospital LA East District 153, em Zhengzhou. Lá, os médicos apontaram que a necrose já tinha tomado conta do dedo do pé esquerdo dele. A situação era tão crítica que a carne do menino tinha crescido em volta do membro quando chegou ao local.
Por enquanto ele está em observação no hospital, mas há grandes chances de precisar amputar o dedo. Os especialistas estão esperando para ver se há uma melhora na circulação do sangue.
Embora raros, casos como esse acontecem sim. Por isso é importante prestar atenção aos fios soltos pela casa e escondidos entre as mãos e pés do bebê.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Mais Vistas
