O que era para ser um filme de comédia de ficção científica perdeu completamente a sua graça já durante as gravações. A PETA, uma das mais influentes organizações em prol do bem-estar animal, divulgou um vídeo no qual uma caixa é arremessada dentro de um rio em filmagem de “Crazy Alien” (‘Alienígena Louco’, em tradução literal). Contudo, dentro do objeto havia um cachorro vivo.
Segundo a apuração de sites internacionais, a cena polêmica foi gravada na China e repassada de maneira anônima à PETA por um membro da equipe de filmagem. E a denúncia vai ainda mais além. Outras informações revelam que o cão, um Pastor Alemão, era deixado dentro de uma gaiola e sofria abusos do treinador para latir. A gravação do vídeo foi feita em novembro de 2017. Entretanto somente agora ganhou repercussão.

Um dos atores do filme, Matthew Morrison, que se tornou figura conhecida após atuar no seriado musical ‘Glee’, se manifestou após saber do ocorrido. “Meu coração ficou partido ao ver o animal tratado dessa maneira. Eu chamei os produtores para expressar minha indignação”, disse.
A companhia chinesa responsável pela produção também falou sobre o caso. “Sempre nos esforçamos para tratar todo o elenco e a equipe, das pessoas aos animais, com o maior respeito. Estamos realmente preocupados com os relatos de um animal angustiado em nossa produção. Não há desculpas que justifiquem não praticar o bem-estar de um bicho trazido para um filme. Conduziremos uma revisão completa em relação às nossas práticas com animais vivos daqui para frente”, relatou um porta-voz.

O caso também está sendo investigado pela polícia.
Foto: Reprodução
Fonte: Portal do Dog












