Diante de frio insuportável, filhotes de apenas três semanas são abandonados em caixa
Nos Estados Unidos, durante uma caminhada matinal por seu bairro, um homem teve sua atenção chamada por uma caixa que parecia “se mexer” na calçada. Curioso, o rapaz decidiu ‘espiar’ o que havia nela. E assim que chegou perto, notou que dentro havia um grupo de pequenos filhotes caninos.
Os cãezinhos pareciam muito assustados. Sob o frio congelante do inverno, os pobres animais tremiam. E os coitadinhos estavam nitidamente desidratados.
Sem pensar duas vezes, imediatamente o rapaz os pegou e os levou ao KC Pet Project, um abrigo para animais do Kansas. Lá, os veterinários logo começaram a tratá-los.

“Eles estavam em condições muito ruins quando chegaram até nós. Os levamos rapidamente a nossa clínica veterinária para tratamento imediato. Eles estavam desidratados e seus pequenos corpos congelavam. Nossa equipe se mobilizou e trabalhou por horas para mantê-los aquecidos”, declarou Tori Fugate, diretor de marketing e comunicação da entidade.

Foi necessário muito esforço para fazer com que a temperatura corporal dos filhotes se estabilizasse. Eles corriam um risco real de morte. Contudo, felizmente, todos foram salvos. E de acordo com os médicos, eles não tinham mais do que apenas 3 semanas de vida. Eram todos muito pequenos e frágeis.

Após pouco tempo, todos se recuperaram e se tornaram xodós dentro do abrigo, onde eles vão ficar até completarem 8 semanas. Só então poderão ser encaminhados para adoção.

Tendo optado por não se identificar, o homem que os encontrou é um herói. Esteve no lugar certo e na hora certa. Não seria preciso muito mais tempo para que os pobres filhotes tivessem um cruel destino. Agora, todos terão a chance de encontrar famílias que os amem.
Fotos: Reprodução
Fonte: Zoorprendente


