Natureza Incrível

Filhotes de macaco órfãos não conseguem conter a emoção quando finalmente se encontram

By camilagomes

April 05, 2018

Quando uma pequena filhote de macaco foi resgatada na Tailândia, ela mal podia ser tocada. Isso porque ela morria de medo de humanos, algo que fez seus socorrista pensarem no motivo.

Eles nomearam a macaquinha de Pearl e lhe deram um ursinho de pelúcia, que ela se recusou a soltar. “Pearl ainda chora da perda e da falta de cuidados de sua mãe”, escreveu a Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), organização que resgatou a primata. “Ela está segurando ursinhos como faria com sua mãe. Ela quer ser calorosa, se sentir segura, amada”.

Pearl tinha sido comprada de uma barraca em um mercado onde estava sendo vendida como animal de estimação depois de ter sido roubada de sua mãe. Seu dono a manteve por 10 dias antes de perceber que não fazia ideia de como cuidar de um bebê selvagem. Ele decidiu fazer a coisa certa e entregá-la aos especialistas da WFFT.

Mesmo que Pearl estivesse em mãos boas, seria totalmente diferente se ela tivesse outro macaco para confortá-la e, felizmente, não teve que esperar muito antes de conhecer alguém como ela. Em março, as pessoas que viajavam por uma estrada movimentada notaram um bebê macaco, agora chamado Boon Ma, que estava agarrado ao corpo de sua mãe na beira da estrada depois que ela foi atropelada por um carro e morta.

“As pessoas que o trouxeram cuidaram dele por duas semanas depois de encontrá-lo agarrado à mãe morta”, escreveu WFFT. “Fomos informados de que eles haviam tentado introduzir o pequeno Boon Ma a outra fêmea adulta em um grupo de macacos selvagens, mas isso não funcionou; depois de um dia eles tiveram que recapturá-lo para sua própria segurança”.

Assim como Pearl, Boon Ma não conseguia amor e conforto suficiente. Ele se agarrou aos seus salvadores e se recusou a soltá-los. E foi aí que as equipes de resgate perceberam que Pearl e Boon Ma, tendo passado por experiências semelhantes em idades semelhantes, eram absolutamente perfeitos um para o outro.

Finalmente o encontro!

Então, no outro dia, Pearl e Boon Ma se conheceram pela primeira vez. A conexão entre os dois, quando foram apresentado no tronco de uma árvore, foi quase instantânea. Agora seus socorristas chamam o casal de “inseparável”. “A pequena Pearl agora se tornou amiga de Boon Ma”, escreveu WFFT . “Ter um ao outro ajudará a apagar as más lembranças de seu infeliz começo de vida”.