Natureza

Homem abandona carro em estacionamento. Mas dentro, encontraram seis filhotes doentes

Filhotes encontrados em estacionamento finalmente têm chances de serem adotados

Quando o proprietário de estacionamento chegou ao trabalho no que era para ser mais um dia comum, encontrou algo inesperado: seis filhotes vagando pelo lugar. Os pequenos estavam confusos, doentes e precisando urgente de ajuda veterinária. Ele logo percebeu isso e chamou imediatamente o abrigo RSPCA .

“O homem colocou os filhotes em um carro até eu chegar. Quando abri a porta, eles estavam lá amontoados no banco de trás. Suas condições físicas eram terríveis, eles pareciam doentes, foi muito triste vê-los “, disse Nina Small, inspetora da RSPCA, em um comunicado de imprensa.

Em vista de quão sérios eram os problemas, Nina imediatamente os levou para um ‘check-up’ médico. Nesse processo, eles perceberam que as peles dos filhotes estavam cheias de vermes e carrapatos, mas, felizmente, com um tratamento eles iriam melhorar em breve. Logo depois, os animais foram transferidos para um dos abrigos da RSPCA, onde receberam muito amor e toda a atenção necessária.

A pequena família de cachorros era composta por três machos e três fêmeas. Por isso, os voluntários do abrigo decidiram pelos nomes Tommy, Liam, Bradley, Hannah, Rosie e Jade. Com apenas 13 semanas de vida, eles já haviam passado por muitas coisas.Mas em apenas algumas semanas, os seis serão adotados.
Mas e a mãe?

“Haverá um final feliz para esses cachorros, mas em vista da situação em que foram encontrados, também estou preocupado com a saúde da mãe”, comentou Nina. “Eu gostaria que, se alguém a visse ou soubesse onde posso encontrá-la, ou tenha alguma informação que possa ser útil, entre em contato comigo para ajudar com a pesquisa sobre por que esses cachorros acabaram nesse estado”.

Todos aqueles que estiveram envolvidos no resgate e recuperação dos filhotes ficaram encantados com a saúde deles após o tratamento. Mas o melhor de tudo é que eles logo terão uma casa e aqueles dias de vagar pelas ruas, doentes e com fome, permanecerão no passado.

Fonte: Zoorprendente