Natureza Incrível

Filhote que era isca em rinhas de cães dá adeus após ser adotado

By Beatriz Ponzio

October 19, 2017

Ele realmente inspirou muitos por aí, não acha?! É, é esta história que nós vamos contar: a de Oogy, um cachorro que passou por diversas crueldades quando filhote. Servido como isca em rinhas de cães, o pobrezinho não conhecia a felicidade.

Felizmente, ele foi encontrado. Em uma gaiola, ferido, sem uma orelha e com cicatrizes terríveis no rosto, o cachorro não sabia que seu destino mudaria de uma hora para a outra. Tudo por conta de Levin e os filhos gêmeos que foram levar a gata doente para o veterinário. E, bem, lá estava Oogy. Assim que o animalzinho os viu, correu para lamber suas bochechas. Não sobrou dúvida. Ele teria que ser adotado pela família.

Logo, o cachorro os conquistou e Levin até escreveu um livro sobre ele, chamado Oogy: o cão que apenas uma família poderia amar. Assim, sua história certamente ajudou outros a entenderem melhor sobre as rinhas de cães.

Porém, como sempre, tudo tem um fim e era a vez de Oogy dizer adeus para sempre. Em um comunicado, foi anunciada a morte do tão adorado pet que há poucos dias era um filhote.

“Nós cobrimos Oogy com beijos. Ele nos beijou de volta. Esta manhã eu dei filé de bisonte para Oogy. Passei creme hidratante em seu nariz e colírio em seus olhos para que eles ficassem irritados, como faço todos os dias, o cobri com seu casaco laranja que Linda lhe deu e nós fomos dar uma volta. Ele tinha 100 anos de idade e alegrou nossos espíritos durante os períodos ruins, mas ele se foi,” escreveu Levin. “Ele não sofreu.

“Nós passamos por muita coisa juntos e não posso dizer o quanto ele significou para mim. Ele me deu a vida que eu tenho. Ele me trouxe alegria todos os dias durante os últimos 12 anos. Todo dia. Pense sobre isso. Eu sei que a tristeza profunda é inevitável. E eu não sei como o vazio será preenchido, ou mesmo se há como preenchê-lo. Mas eu não trocaria meu tempo com ele por nada”, disseram.

Esperamos que sua história inspire outros também. Para você ter uma ideia, um museu em Nova Iorque já exibiu essas rinhas como arte.

Fotos: dogworld.me.

Fonte: Anda.