A dor em perder um ente querido não vem somente de nós, humanos. Os animais também sentem este luto. Como é o caso do sofrimento de um filhote de elefante que viu sua mãe ser assassinada por caçadores.
Ele sofreu da mesma forma que os trabalhadores ali presentes que ficaram abismados com a situação. Além disso, os gritos do filhote eram tão altos que eles realmente estavam preocupados e aborrecidos com o que estava acontecendo. O pequenino, infelizmente, fugiu. “Foi embora, provavelmente não quer ser incomodado pelos humanos. Que pena”, disse uma das mulheres do local.
Por hora, o Sabah Wildlife Department ainda está investigando o caso. O pior de tudo é que a raça destes elefantes, conhecidos como elefantes pigmeus, são ameaçados pela CITES, porém isso não impede que caçadores os matem.

“Uma elefanta icônica foi assassinada por uma razão que desconhecemos. É triste porque é como se nosso povo ainda não compreendesse nossa necessidade de proteger o elefante pigmeu em Sabah”, revelou o ministro da Cultura de Sabah, Datuk Masidi Manjun.
Agora, todos lamentam pela morte dela que se contorceu até os últimos segundos de sua vida. O vídeo do momento foi compartilhado com uma legenda impactante pedindo pelo fim do assassinato destes animais.
“Compartilhem isso amplamente. Acabem com a matança de nossos elefantes. Eles são o orgulho de Sabah. Os elefantes são mortos em Sabah pelo comércio de marfim e durante conflitos. Nesse ritmo, nossos elefantes não sobreviverão e terão o mesmo destino do nosso rinoceronte de Sumatra. Precisamos que todos se mobilizem em Sabah e ajudem a acabar com os assassinatos”.

Além disso, eles relatam também a morte de 14 elefantes pigmeus que foram envenenados quatro anos atrás. Realmente mais um motivo para se preocupar com essa matança sem limites, não acha?!
Fotos: Reprodução/Getty.