Natureza Incrível

Filhote atropelado muda completamente a vida de casal que o encontrou durante a lua de mel

By camilagomes

March 06, 2018

Nicole Marchment e Darren Budini são recém-casados, mas sua lua de mel foi ainda mais especial e não como qualquer outra. Enquanto desfrutavam a viagem romântica para a ilha de Koh Chang, na Tailândia, conheceram Ozzie, um cachorrinho de três meses abandonado na rua.

Quando o viram, se recusaram a deixá-lo morrer. Ozzie se aproximou do casal, que logo percebeu que o estado de saúde do cão era sério e delicado. Ele havia sido atropelado por uma motocicleta e sua condição era séria. Eles pararam em sua lua de mel para se dedicar a curar Ozzie. Através de um anúncio no GoFundMe, o casal começou a arrecadar dinheiro para o tratamento médico do animal.

O problema é que havia apenas um veterinário na ilha para onde Ozzie foi transferido, mas infelizmente ele não tinha o equipamento necessário para ajudá-los. Além das conseqüências do acidente, Ozzie tinha escabiose, artrodese, sua barriga estava inchada, letargia, lesões graves no sistema nervoso e uma séria infecção no ouvido. No entanto, Nicole e Darren nunca consideraram eutanasiar o cão e começaram a lutar contra o tempo para salvá-lo.

Eles tinham esperança de conseguir uma família adotiva para lhe dar toda atenção e amor, mas foi muito difícil. Então, o levaram para o lugar onde estavam hospedados, lhe deram um bom banho e até tiraram os carrapatos. Era necessário sair da ilha para que conseguisse a Ozzie um veterinário, por isso realizaram uma viagem de seis horas até a ilha de Pattaya.

Novo hospital, novos problemas

Chegando lá, o cachorrinho ficou dois meses internado no Pattaya Animal Hospital, onde os médicos recomendaram colocar uma barra de metal em uma das pernas. Após esse período, Nicole e Darren levaram Ozzie para Chicago (EUA), apesar de serem australianos, assim ele poderia ter uma nova oportunidade de vida. Ele tinha que estar nos Estados Unidos porque as leis da Austrália estabelecem que um cão com doenças não pode entrar no país. Mas eles desejavam levá-lo para a Austrália e, finalmente, adotá-lo.

Ozzie sofria de uma infecção porque o parafuso inferior na barra de metal da perna havia saído, ele precisava de uma cirurgia urgente para salvá-lo. Seus heróis lutaram para obter toda a atenção médica que ela precisava, por isso haviam riscos de terem que amputar a perna. O casal, então, arrecadarou apenas US $ 3.200, mas precisam de US $ 7.600 para cobrir o custo total da recuperação do cão.

 

Nicole comentou que Ozzie pertencia a sua família desde o momento em que o encontraram. Ele fez sua lua de mel inesquecível porque ele lhes deram a oportunidade de mudar suas vidas. “Era nosso cachorro, ele estava destinado a viver conosco”, disse Nicole. Ozzie sofreu muito e ficou diversas vezes perto da morte, mas nunca desistiu. Por isso, o destino o preparou algo feliz.

Ozzie não conseguiu uma adoção temporária nos Estados Unidos, onde foi mantido devido as rígidas leis da Austrália, e está vivendo em um abrigo. Enquanto isso, Nicole e Darren estão a cargo de seus cuidados, mas do outro lado do mundo.

Essa é uma experiência emocionalmente difícil para eles. Este casal precisa de ajuda para que Ozzie supere seus problemas de saúde e, finalmente se reúna com eles. Vamos torcer para que isso aconteça o mais rápido possível!

 

Fonte: Viralistas