É lindo ver o amor de alguns casais que passam a vida inteira juntos. Ao lado um do outro constroem uma família, conquistam seus sonhos e mantém o carinho e o respeito acima de tudo. Bob e Ruth Kretschmer são um exemplo maravilhoso de relacionamento duradouro.
Eles se conheceram em uma pista de gelo durante a Segunda Guerra Mundial. Desde então, não se desgrudaram mais. Quando Bob foi convocado para servir ao exército, precisou passar por diversas provações, mas ao sobreviver aos horrores da guerra, retornou a sua terra natal e pediu a mão de Ruth. Foram 71 anos de casamento e do matrimônio, os frutos: tiveram três filhos, Roberta, Ruthann e David.
Juntos na saúde e na doença:

Em uma casa em Illinois, Estados Unidos, a família fincou raiz e viveu boa parte de sua vida. Ao todo, o casal teve 12 netos e 10 bisnetos. Os filhos eram admiradores do relacionamento dos dois. Mas, há algum tempo, ambos ficaram doentes. Ruth foi diagnosticada com Alzheimer, enquanto Bob teve um câncer no pulmão, que se espalhou para os seus ossos e fígado. Mesmo sabendo que o tempo de vida que lhe restava era pouco, ele não quis sair de perto da mulher.

O casal permaneceu na mesma casa em que passaram 60 anos e os filhos se dedicaram a cuidar deles, além de contarem com profissionais prontos para ajudá-los. Em uma sexta feira, às 10 da manhã, Ruth faleceu, aos 90 anos. Bob, com 92 anos, foi consolado por uma enfermeira, que o viu chorando. “Ruth se foi”, disse ele. Um minuto depois, parou de respirar também.
Mesmo que o luto tenha sido imenso para a família, eles sabiam que um não existia sem o outro. Com certeza esse amor ultrapassou o mundo terreno.
Foto: Reprodução/ Daily Herald
Fonte: Histórias Com Valor












