Histórias de superação sempre servem para nos inspirar a passar pelas dificuldades que encontramos ao longo do caminho. Pessoas que não se deixam abalar pelos limites impostos por suas condições sociais e correm atrás de seus sonhos, são exemplos a serem seguidos. A história de um jovem filho de pedreiro e de uma doméstica retrata bem isso.
Rafael José da Silva, de 19 anos surpreendeu a todos depois de conseguir passar em uma das melhores universidades do mundo. Mesmo vindo de uma família pobre de Blumenau, em Santa Catarina, o estudante não desistiu. Motivado pela morte da vó, Rafael escolheu a medicina como seu futuro. A avó sofria com um câncer no reto e sua luta contra a doença acabou influenciando a escolha do neto.
O sonho de ser médico parecia impossível para alguém de família pobre. Os cursos normalmente custam uma fortuna e para passar muitas pessoas chegam a pagar anos e anos de cursinho. A concorrência e o elitismo fazem com que o curso de medicina se delimite as classes mais altas. Entretanto Rafael mostrou que existem exceções. O jovem além de passar em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), conseguiu um bolsa de estudos em Harvard.

A bolsa conquistada de um ano em uma das melhores universidades do mundo deixou seus pais orgulhosos. O objetivo agora é tentar arrecadar dinheiro pela internet para cobrir os gastos da viagem. A solução encontrada para esse problema foi um financiamento coletivo que já arrecadou mais de 65 mil reais.
O jovem deu um exemplo de superação e mostrou a importância de correr atrás de seus sonhos.
Fonte : Hypeness












