O que move você? Sonhos, planos, família, paixões? No caso de Aline Castro Pereira, o que a movia era o desejo de se tornar médica e se especializar em gastroenterologia, principalmente por ter perdido muito cedo sua mãe para um câncer de estômago. Mas sem os esforços de seu pai, Tales Pereira, seus sonhos dificilmente seriam colocados em prática. Nós contamos há dois anos essa história incrível, aqui.
Hoje, já formada e empregada, fazendo residência em clínica médica, ela recebeu seu primeiro salário e já começou a ajudar o pai, que trabalhando como gari, fez tudo para que ela alcançasse seus objetivos no passado. Segundo Aline, assim que recebeu, ligou emocionada para o pai e o primeiro presente que o deu foi uma rede – ela disse que no começo Tales não queria deixar que ela tomasse a frente de algumas despesas, mas com o tempo foi deixando. 
E os dois já possuem planos de morarem próximos um do outro e Aline diz que o Tales vai a acompanhar sempre. O pai não poderia estar mais orgulhoso e contente com as conquistas da filha:
“Eu sinto orgulho dela. Quando ela estiver precisando e eu estiver com vida, mesmo depois de casada, eu vou estar lá ainda para o que ela precisar. Pai não cria filho pra si. Ela diz que eu não vou ficar sozinho não. Quando ela conseguir comprar algum imóvel, vai me levar para morar do lado dela”, contou.
Aline disse que o pai é seu melhor amigo e que sempre a acompanhou e deu suporte nos momentos difíceis, mas que não seria completa em outra profissão e que fazer a diferença na vida de alguém é extremamente gratificante.
Ficamos feliz pelo desfecho emocionante da história dos dois e em ver como a educação pode ser crucial na vida de alguém. Que eles sempre possam cuidar um do outro e continuar fazendo a diferença por onde passam!
Foto: Reprodução/Studio Onze/Vanessa Martins/G1/












