Se você tem alguma dúvida da capacidade do ser humano em fazer o bem, certamente você mudará seu pensamento após ler esta história. O pedido de uma pequena garotinha de 6 anos – e que desde os 2 luta contra a leucemia – foi atendido por mais de 1,6 mil pessoas que formaram fila em um centro médico para se cadastrarem como doadores de medula.
O Centro Médico de Especialidades Médicas (Cemen) de Tatuí, interior de São Paulo, teve uma manhã bastante agitada. Do lado de fora, uma verdadeira multidão havia se estabelecido. Dentro, médicos e enfermeiras faziam o possível e o impossível para atender as mais de 1.600 pessoas que formaram uma enorme fila em frente ao local. E tudo foi por uma ótima causa. Cada uma das pessoas ali presentes queriam se cadastrar como doadores de medula óssea para Julia Abrame de Oliveira, de 6 anos, que luta contra a leucemia.
Segundo a mãe da menina, Adriana Delalori Abrame de Oliveira, um total de 1.639 pessoas acordaram cedo para fazer o cadastro e ajudar na causa da menina. A garotinha não responde às sessões de quimioterapia e não tem ninguém na família que seja compatível. Por isso, ao lado de uma enfermeira, mãe e filha usaram as redes sociais para fazer um apelo. E a solidariedade foi incrível. Maior do que o esperado. Tamanha o gesto, mais de 400 pessoas foram dispensadas, pois não haviam mais kits de recolhimento de sangue.
Emocionada, Adriana usou seu Facebook para agradecer a presença dos doadores. “Era pra começar às 9h, mas com tanta gente que já estava esperando, as coletas começaram às 8h manhã. (…) [Os organizadores] até trouxeram tubinhos a mais, mas graças a Deus e ao amor de vocês, não foi suficiente. Muito agradecida a todos, todos, todos!”, escreveu.

Julia teve o diagnóstico da doença aos 2 anos e conforme os anos passavam, os tratamentos não davam resultado. E para que possa seguir se tratando, sua única alternativa é o transplante da medula. O caso da menina é raro, o que faz com que haja a necessidade de tantos doadores.
E o melhor de tudo é que não somente a garotinha foi agraciada com a solidariedade da população. Além de muitas pessoas também poderem receber as doações de medula, o sangue coletado será essencial para outros diversos pacientes.












