A Boa do Dia

Festa de São João no nordeste depois de dois anos de espera

Publicado

em

O São João 2022 no nordeste chega quente pra compensar os dois últimos anos. Quadrilhas juninas, comidas típicas e muita música regional vão animar os nordestinos e os turistas que já estão a caminho de várias cidades da região.

Recife

Em Recife entre os dias 1 e 15 de julho, a prefeitura já divulgou que 11 coloridos arraiais tomaram conta da cidade assegurando forró para todo lado. Com o tema “São João, nossa bandeira” e conclamando à solidariedade, a festa celebrará o reencontro do Recife com suas mais autênticas e saudosas tradições.

Caruaru

Caruaru é conhecida como a capital do Forró, e inegavelmente não é à tôa. A Festa de São João de Caruaru acontece a partir de 1 de junho e dura o mês inteiro e tem tudo aquilo que uma boa festa junina tem que ter: pau de sebo, correio do amor, casamento caipira e principalmente muita comida e muita bebida.

Campina Grande

Certamente é o maior São João do Mundo. Este ano a maior festa junina no Nordeste acontece entre 8 de junho e 8 de julho com muitas atrações. O evento cresceu muito de uns anos pra cá e inesperadamente ganhou proporções gigantescas em número de público.

Bahia

Salvador promete realizar uma das maiores festas juninas de todos os tempos. Depois de dois anos de espera os baianos e soteropolitanos junto com os turistas poderão desfrutar de várias atrações que se apresentarão na capital baiana.

Anúncios

São João Batista

O Dia de São João é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas.

Destaques

Sair da versão mobile