Perder nosso filho cachorro é como se uma parte nossa fosse embora junto. Lutamos com todas as forças para que eles fiquem aqui por mais tempo, mas ainda assim, não é o suficiente.
A vida de todos os seres vivos sempre tem um final, mesmo que doa muito mais a quem ficou por aqui. E quem passou por isso recentemente foi o jornalista Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, da Rede Globo.
Em suas redes sociais, escreveu uma mensagem sobre a morte de seu cãozinho, Riobaldo. Não tem como não se identificar, caso você já tenha passado por isso.

O cãozinho morava na casa do apresentador em Ibiúna, interior de São Paulo. Na homenagem, Fernando começa dizendo que o peludo foi uma das visitas mais felizes que recebeu e, claro, desconhecia limites de propriedade, pois tinha quatro patas e um mundo inteiro para descobrir.
“Quase sem latir mas sempre sem parar. Nunca! Brinquedos coloridos dos vizinhos apareciam na nossa piscina, quatis assustados pulavam das árvores… Ibiúna ficou diferente com ele por lá”, diz.
Ele completa dizendo o que todos os pais de cães sabem: edredons brinquinhos ficando marronzinhos e as bolinhas em algum lugar no fundo do sofá, mas que sua memória favorita foi quando ele e Riobaldo foram remar juntos, assim como aparece na foto que ele publicou.

“Fiquei sabendo que ele se foi. Virou estrela.. No universo de Guimarães Rosa certamente a terceira margem do rio seria um bom lugar pra acolher esse anjo lindo. Onde se chega e nunca mais se põe os pés de volta na terra.. Meu coração ficou triste por vocês. Vou sentir saudade daqueles dias de sol. Recebam nosso abraço apertado e coberto de lágrimas. Viva Riobaldo! Obrigado por ter estado conosco!”, disse ele.

Quando temos nossos filhos peludos conosco, não conseguimos nem imaginar como seria a vida sem eles, mas infelizmente, assim como nós, eles também se vão. A dor se vai, mas a saudade sempre ficará.












