Ter que lidar com o dilema da sexualidade é algo que nem todos conseguem facilmente. Afinal, depende muito de como você se sente, das pessoas que confia e o quão fácil ou não elas podem entender este detalhe.
Fernando Grostein é cineasta e também irmão do apresentador Luciano Huck. Recentemente ele participou do Talk Show Conversa com Bial, que foi ao ar na madrugada desta quarta (20), e abriu o coração sobre como se ‘descobriu’ gay.
“Isso foi só com uns 20 anos. Minha adolescência foi inteira de sofrimento, estranhamento, nada fazendo sentido. Eu fiquei com um amigo desses que gostava muito de futebol. No dia seguinte, ele pediu que eu não falasse para ninguém. Uma coisa que era para ter sido legal, especial, foi um trauma. Isso é uma história de milhões de pessoas”, desabafou.

Contudo, sua maior dificuldade foi quando contou para sua família o que sentia. Fernando explica que Luciano foi um dos que precisaram de tempo para entender aquela situação: “Eles receberam bem, mas foi uma digestão na família. Lembro que o Lu, que amo de paixão, me falou: ‘Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’. A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo. Ele é incrível, junto com o meu padastro, quase como um pai para mim”.

No programa, o cineasta apresentou seu namorado, Fernando Siqueira, que é 17 anos mais jovem do que ele: “Hoje em dia, temos mais acesso a informações da comunidade LGBT. Mas acho que isso também varia muito de família para família, minha mãe é psicóloga e sempre teve a cabeça aberta”, explicou.

Felizmente sua família o entendeu e hoje possuem uma incrível relação de amor e carinho, assim como toda família deve ser.
Fotos: Reprodução / Instagram, GShow












